Hoje vamos falar da capital da Espanha, Madrid. Me sugeriram que eu escrevesse sobre Barcelona mas como eu adoro Barcelona, e tudo que há em Barcelona e Catalunha: sua gente bonita e hospitaleira, lugares maravilhosos e principalmente praias maravilhosas. Minha preferida é Roc Sant Gaietá mais conhecida como Roda de Bará. Parte baixa, porque também tem a parte alta da cidade que é um pouco mais longe da praia em Tarragona. É uma praia bem pequena comparada a Salou, que é a mais popular. É como se fosse Guarapari, ou melhor, Cabo Frio.
Catalunha é tudo de bom! É UM PAÍS DENTRO DE OUTRO PAÍS. Vamos deixar de falar de Catalunha e começar a falar em Madrid , quer dizer escrever.
No final dos anos 80 a movida madrilena ficou conhecida em todo mundo como a cidade mais divertida do mundo. O novo ar de liberdade criou uma onda de criatividade que ninguém de espirito jovem podia escapar, e Madrid se tornou a sede principal do movimento cultural: cinema, teatro, pintura etc... Os responsáveis desse movimento eram, na sua maioria, jovens emergentes que hoje são artistas consagrados. Creio que o mais conhecido (mundialmente) é ninguém mais ninguém menos que Pedro Almódovar. Eles deixaram de ser jovens oprimidos pela ditadura e se tornaram grandes artistas, como também aconteceu no Brasil na década de 80.
O nome Madrid vem de Magerit, nome que os árabes usaram para identificá-la, e que significa "terra rica em água". Madrid tem uma população de quase 6 milhões de habitantes e, mais de 6 mil madrilenos vivem em favelas como estas das fotos abaixo(dato de 2005) .
Nas pesquisas eles dizem que a população dessas favelas é de maioria ciganos e imigrantes, mas a verdade é que eles não querem aceitar que tem muito espanhol fudido que precisa viver nessas condições e preferem jogar a sujeira no ventilador.
Las Barranquillas: um dos maiores bairros marginais de madrid.
Ah, e em Madrid os politicos também vão as favelas pedir voto a esquerda!! O prefeito de Madrid, Alberto Ruiz Gallardón e Esperanza Aguirre, vice - prefeita e companheira do partido popular.
16 comentarios:
E não é que é uma boa ideia falar desse assunto?!
Gostei de mais.
Esse blog é uma forma de mostrar que nao é só no Brasil ou os paises pobres que tem favelas nao.
Gostei da ideia!!!
PS:obrigado pela visita,irei lhe adicionar em meus links.
Oi!
Se você quiser participar do projeto, me escreva no email que aparece à direita do blog. Assim, poderemos conversar melhor.
Gostei do seu blog. Estou também catando favelas francesas :)
Abraço e axé!
Marcia Moraes
AFROS MUNDOS
ai q vontade de espanha...
legalzinho o blog ...
http://acheinoorkut.blogspot.com/
puxa vida.
se não fosse esse blog, eu ia morrer sem saber q os países ricos europeus tinham favela.
e eles adoram falar de nós,né.
parabéns pelo blog.
abriu meus olhos.
Bela matéria
como sempre exibida em Tv, observamos que favela eh igual em toda parte do mundo
assim como politicos interesseiros
tem post novo la no meu blog
abraços
:)
Favelas do Mundo...
Vou t lançar um desafio!
Quero ver uma favela do Japão!
kkkk
A postagem prometida está lá!
Dpois vc veja!
Bju
Eu continuo sem entender como podem chamar Espanha e Itália de país "rico", "primeiro mundo" e "desenvolvido", e Brasil de "pobre", "terceiro mundo" e "em desenvolvimento", se, além da máfia e da pobreza, até favela lá tem também.
De qualquer forma, excelente blog, parabéns! Espero que continue a postar!
NUMA CIDADE COMO MADRID DE 6 MILHÕES DE HABITANTES, TER 6 MIL PESSOAS EM FAVELAS EU ACHO UMA PROPORÇÃO PEQUENA. NO RIO DE JANEIRO, POR EXEMPLO, EXISTEM MAIS DE 700 FAVELAS. SE VC COLOCA EM MÉDIA 10 MIL HABITANTES POR FAVELA DO RIO (E OLHA QUE TEM FAVELAS GIGANTESCAS LÁ, COMO A ROCINHA, COM QUASE 100 MIL HABITANTES) TEREMOS AÍ POR BAIXO 700 MIL PESSOAS MORANDO EM FAVELAS, OU SEJA, NÃO DÁ PRA COMPARAR COM O PRIMEIRO MUNDO. JÁ TIVE A OPORTUNIDADE DE VISITAR MADRI E A CIDADE É ESPETACULAR. MINHA OPINIÃO. VALEU
Ola , concordo e sei que em varios paises existem favelas e pobresa, è que infelismente a tv brasileira alimenta a visao e incapacidade das pessoas leigas e ignorantes , mostrando apenas o lado do bom do pais estrangeiro e mostrando la no estrangeiro apenas o negativo de nosso pais..sem contar que a maior parte daquelas que falam mal do brasil la fora,è o proprio brasileiro,aquele que teve uma experiencia ruim aqui,que conhece apenas o bairro onde morou e classifica o BRASIL inteiro a vida que escolheu ou que teve no Brasil..
entre em meu facebook Brasil Jussara Freitas
la tambem tenho varias fotos de favelas em todo o mundo e lugares sujos com muita pobreza e sem contar as 30 maiores favelas que nao estao no Brasil..
Iria morrer sem saber que a Europa tinha favela kkkkk e bom saber
Prezados, moro na favela do morro do Socó- Osasco SP.
Os barracos aqui no Brasil estão melhores que na Itália.
Ass.alexanfre souza
Prezados, moro na favela do morro do Socó- Osasco SP.
Os barracos aqui no Brasil estão melhores que na Itália.
Ass.alexanfre souza
Gostaria de viver em Madrid.
Porém o brasil Têm mais favelas e a população pobre , o Brasil é conhecido como país do futebol , praias e violência.
Verdade! O Rio de Janeiro supera qualquer cidade do mundo em favelas.Outras capitais brasileiras tem periferias, mais o Rio de Janeiro e sinistro, favelas mesmo
Publicar un comentario